quarta-feira, 12 de fevereiro de 2014

Zoo mata girafa excedente na frente de crianças para alimentar leões

Deixe um comentário

Zoo mata girafa excedente na frente de crianças para alimentar leões
Será que este girafa realmente precisava de morrer? Um zoológico dinamarquês baleou e matou Marius, uma girafa saudável que vivia no zoo, para alimentar os leões... em frente a um grupo de crianças em idade escolar.

Afirmando que os genes de Marius estavam "sobre-representados", o Zoo de Copenhaga, que também tem sete outras girafas, anunciou os planos para acabar com Marius.

Antes que eles o fizessem, no entanto, eles recusaram ofertas de outros zoológicos para levar Marius, assim como uma oferta de um particular para comprar a girafa por 680.000 dólares.

Todas as ofertas foram rejeitadas, afirmando que o espaço devia ser usado para o que o Diretor Científico do zoológico, Bengt Holst, chamava de "girafa geneticamente mais valiosa", e que, por vezes, os programas de reprodução zoológico resultam em "animal em excesso".

Zoo mata girafa excedente na frente de crianças para alimentar leões


Imagens: AP Photo / POLFOTO, Peter Hove Olesen.

Convidar as crianças também foi uma jogada controversa, que o porta-voz do Zoo de Copenhaga, Tobias Stenbaek Bro, defendeu dizendo: "Eu estou realmente orgulhoso porque acho que nós temos dado às crianças um enorme conhecimento da anatomia de uma girafa que não teriam ao ver uma foto". [io9]

Então, o que você acha sobre o assunto? O que deveria o jardim zoológico ter feito? Qual é a melhor maneira de lidar com problemas de consanguinidade entre pequenas populações de animais em cativeiro? E o que você acha sobre a decisão do zoológico para abri-lo ao público, especialmente às crianças?

via: http://www.ciencia-online.net/

0 comentários:

Postar um comentário